Créditos de carbono ou Redução Certificada de Emissões (RCE) são certificados emitidos quando ocorre a redução de emissão de gases de efeito estufa(GEE). Por convenção, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) equivalente corresponde a um crédito de carbono. Este crédito pode ser negociado no mercado internacional. A redução da emissão de outros gases que também contribuem para o efeito estufa também pode ser convertidos em créditos de carbono, utilizando o conceito de Carbono Equivalente. Créditos de carbono criam um mercado para a redução de GEE dando um valor monetário à poluição. Acordos internacionais como o Protocolo de kyoto determinam uma cota máxima que países desenvolvidos podem emitir. Os países por sua vez criam leis que restringem as emissões de GEE. Assim, aqueles países ou indústrias que não conseguem atingir as metas de reduções de emissões, tornam-se compradores de créditos de carbono. Por outro lado, aquelas indústrias que conseguiram diminuir suas emissões abaixo das cotas determinadas, podem vender o excedente de "redução de emissão" ou "permissão de emissão" no mercado nacional ou internacional. Os países desenvolvidos podem promover a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa (GEE) em países em desenvolvimento através do mercado de carbono quando adquirem créditos de carbono.

16 de mar. de 2009

O Crédito de Carbono é um movimento de descarbonização da economia, aprovada após a assinatura do protocologo de Kyoto pelos países desenvolvidos, exceto os EUA que propõe a redução de poluentes até 2012.
Os países em desenvolvimento como o Brasil ja não poluem tanto e podem contribuir com projetos sustentáveis de preservação ambiental e vender a quantidade de gazes que deixam de emitir em forma de crédito e carbono.
Crédito carbono é como se fosse uma moeda ambiental, esses créditos são comercializados na bolsa de valores aos países desenvolvidos para equilibrar a emissão de poluentes.A comercialização do crédito de carbono é apontada como uma alternativa para minimizar os efeitos dos gases poluentes.
Já são mais de 180 projetos aprovados pelo governo brasileiro, esses projetos precisão comprovadamente reduzir as emissões de gases de efeito estufa e contribuir ao desenvelvimento sustentavel, é dessa forma que a ONU libera os créditos de carbono que pode ser comercializado ao valor munetario.

Priscila Schiabel

Um comentário:

  1. Eu estava preocupado quando estava prestes a comprar minha casa com minha má pontuação de crédito. Foi-me recusado um empréstimo do meu banco e não consegui obtê-lo. Expliquei a um amigo, ele então me apresentou ao maior homem de todos os tempos ( Sr. Benjamin Lee) . Expliquei meu problema a ele enviando um texto para seu correio e ele me ajudou a resolver tudo no espaço de 3 dias úteis. Ele me concedeu um empréstimo de 3.000.000,00 euros para pagar minha casa, na qual eu também costumava expandir meus negócios. Que Deus o abençoe! você pode solicitar um empréstimo rápido do Sr. Benjamin Lee que está trabalhando com um grupo de investidores...Ele é o mago de que todos falam pela internet...Entre em contato com ele através do e-mail 247officedept@gmail.com.

    ResponderExcluir